AGROTÓXICOS: Fertilizantes, Excrementos e Defensivos Agrícolas


AGROTÓXICOS - OS INIMIGOS DA SAÚDE HUMANA: 
1- Fertilizantes Quimicos, 
2- Excrementos de Origem Animal 
3- Defensivos Agrícolas.

 

Embora os 3 agrotóxicos tenham muitos defensores, temos que admitir que seria bem melhor que púdessemos viver sem eles.  Na agricultura tradicional são muito utilizados produzindo diversos males a saúde dos agricultores, consumidores e ao meio-ambiente, todos três são tóxicos.

O que muita gente não sabe nesse assunto é que mesmo os adubos ditos "naturais"- os excrementos, ou seja as fezes de animais, ainda que tratadas são muito prejudiciais a saúde!

Além disso, esses ingredientes (esses aditivos) da Agricultura Tradicional tem um custo elevado, sem contar a enormidade de água gasta.  O que é compensado pelo aumento da produtividade em relação á quem não utiliza nada disso. 

A produtividade (que é o numero de unidade produzidas) só leva em conta a quantidade e acaba se esquecendo da qualidade (toxicidade e baixo valor nutricional).

Com a hidroponia, segundo as técnicas adequadas, temos muita produtividade e muita qualidade!
Consumimos menos água e adubos, muito menos, maior variedade de sais minerais.  

Como a solução é nutriente para planta diluído e circular, gasta-se 100 vezes menos.  
Com maior variedade de sais minerais (média de 15 contra os 03 tradicionais) o fruto tem mais ingredientes para fabricar, suas enzimas, vitaminas, e outros compostos que maximizam seu valor nutricional.  

Economia de aditivos, sem defensivos ou excrementos.
Mais saúde para o produtor, consumidor e meio-ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário